Desigualdade Social

Para os perdidos

A desigualdade social é um tema antigo e que nunca vai deixar de existir, pois é impossível fazer uma divisão exata dos recursos para cada ser humano. A desigualdade social acontece em diversos âmbitos, mas pode ser resumida como a distribuição de renda desequilibrada na sociedade. Graças a ela, uma minoria é detentora da maioria dos recursos, enquanto a maioria sofre pela escassez.

O limite a direitos básicos e essenciais – como saneamento básico, moradia, educação e saúde – para uma parcela da sociedade é uma das características da desigualdade social. Entre as causas do problema estão governos corruptos, má gestão e distribuição de renda. E entre as consequências podemos citar instabilidade política, fome, doenças, desemprego e violência.

Além do viés econômico, a desigualdade social também pode acontecer em relação à raça, gênero, orientação sexual e até mesmo desigualdade regional, quando há uma valorização e investimento maior em um diferentes estados ou países.

Nosso propósito é conectar as pessoas à informação de qualidade, para que elas tomem as melhores decisões para si e para o mundo.

Copyright © 2020 | Newspass