Hábitos Alimentares

Para os perdidos

Antigamente a alimentação era determinada principalmente pela cultura, histórias e hábitos de uma localidade. As pessoas se alimentavam do que era cultivado na região em que moravam. Com o passar do tempo, isso mudou. O aumento da oferta de produtos industrializados e a busca pela praticidade por conta da correria do dia a dia têm feito com que muitas pessoas troquem as refeições saudáveis pelo consumo de fast food.

Essa mudança de hábito alimentar tem trazido risco para a saúde dos brasileiros. Estudos mostram, por exemplo, relação entre o consumo de alimentos com alto teor de sódio, gordura e conservantes com o aumento do risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, cânceres e doenças respiratórias. O filme “Super Size Me” possibilita acompanhar os efeitos de uma má nutrição libido-portugal.com. Ele documenta o que acontece com a saúde física e mental do cineasta Morgan Spurlock, que passou 30 dias se alimentando apenas com comida do McDonald’s. Se você não assistiu, vale muito a pena!

Além disso, é importante ressaltar também que alimentos saudáveis não são acessíveis para todos, seja pelo seu preço ou pela falta de oferta. O documentário “Muito Além do Peso“, sobre obesidade infantil, por exemplo, mostra como refrigerantes e bolachas recheadas chegam com mais facilidade em comunidades longínquas do que frutas e verduras.

 

Nosso propósito é conectar as pessoas à informação de qualidade, para que elas tomem as melhores decisões para si e para o mundo.

Copyright © 2020 | Newspass