Mindfulness

Para os perdidos

De acordo com um estudo da Universidade de Harvard, passamos 47% do nosso tempo acordados pensando no que NÃO estamos fazendo. O problema é que passar muito tempo pensando no passado ou no futuro prejudica a nossa produtividade e pode aumentar os níveis de estresse.

E o que isso tem a ver com você? Tudo. Com menos produtividade e estressado, fica mais difícil se sair bem nas provas. Ou seja, de nada adianta passar longas horas estudando se falta foco, raciocínio e memória.

Por isso, muitos estudantes estão aderindo ao mindfulness, ou atenção plena. Esse tipo de meditação milenar oriental busca desenvolver o hábito de viver o momento presente e não pré-julgar as situações. Pesquisadores da Universidade da Califórnia demonstraram que alunos treinados em mindfulness durante apenas 2 semanas demonstram aumento na capacidade de concentração, melhora na compreensão de textos e na memória.

Nosso propósito é conectar as pessoas à informação de qualidade, para que elas tomem as melhores decisões para si e para o mundo.

Copyright © 2020 | Newspass